Steamboy

Steamboy 00
Steamboy é um anime steampunk de 2004 produzido pela Sunrise, criado, dirigido e escrito por Katsuhiro Otomo (Akira / Roujin Z / Neo Tokyo / Memories / Short Peace / Robot Carnival / Freedom / Hipira-kun / Metropolis / SOS! Tokyo Metro Explorers: The Next), seu segundo grande lançamento anime, seguindo Akira. O anime foi lançado no Japão em 17 de julho de 2004. Steamboy é um dos mais caros filmes de animação japoneses feitos até à data. Além disso, o anime estava em produção por dez anos e utilizados mais de 180.000 desenhos e 440 cortes CG.

Steamboy em 2004 destinado para Melhor Filme de Animação na Catalunha no Festival Internacional de Cinema. O anime recebeu críticas mistas dos críticos.
Stephen Hunter do The Washington Post afirma: “O filme não transcendeu seu elaborado trabalho de produção para alcançar uma realidade independente. É simplesmente imagens do que poderia ter acontecido.
Avaliação colocado no site Rotten Tomatoes deu Steamboy uma classificação de 60% com base em 89 comentários, com o consenso do site “A história não é a melhor, mas há uma doce abundância de sci-fi aos olho para compensar.

O anime não foi um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. De acordo com o revisor KJB na IGN.com, este poderia ser devido aos métodos de marketing utilizados nos Estados Unidos. Steamboy poderia ter tido uma audiência ocidental maior, mas devido ao lançamento limitado, não foi capaz de acontecer. Steamboy é um daqueles poucos filmes de anime que seriam capazes de ser reproduzido para um grande público nos Estados Unidos. Em vez disso, o anime recebeu um lançamento limitado pelo selo menor da Sony, ignorando algumas cidades inteiramente e só passando em casas de arte menores em muitas das cidades que estão recebendo o anime

A animação é algo realmente impressionante, onde todos os elementos 2D e 3D dançam numa união de encher os olhos. Não é à toa que Steamboy foi paralisado e levou quase 10 anos para ser concluído, devido a problemas financeiros, sendo um dos animes mais caros produzidos até então (custou a bagatela de US$ 22 milhões), tamanha a riqueza de detalhes da sua ambientalização – a Inglaterra vitoriana do século 19, onde a revolução industrial estava à tona, onde se mostra claramente o regime quase escravo entre patrões e trabalhadores, onde as máquinas eram o bem mais importante da época – e onde Steamboy se aprofunda. As invenções e máquinas malucas, bem como as batalhas com armas retrô, são um espetáculo à parte.

Ray Steam é um garoto gênio, vindo de uma família de gênios – seu avô e seu pai também são cientistas renomados – que recebe de seu avô um estranho pacote, contendo uma bola de metal chamada de Steam Ball (Bola de Vapor). Mas é claro que, em seu encalço existe uma organização conhecida como Fundação O’Hara que também tem interesse na tal Steam Ball.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2004
Criador Original : Katsuhiro Otomo
Diretor : Katsuhiro Otomo
Estúdio : Studio 4°C
Duração : 126 min
Gênero : Ação / Drama / Ficção / Steampunk
Crédito : Luster
Resolução : 1920 x 1036
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês, Português-BR e Inglês
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 3,33 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta