Metropolis (Metrópoles)

Metropolis BD 00
Anime de 2001 e vagamente baseado no mangá Metropolis 1949 criado pelo falecido Osamu Tezuka (A Princesa e o Cavaleiro / Don Drácula / Astro Boy / Kimba), inspirado pelo filme mudo alemão 1927 com o mesmo nome. O anime teve uma equipe de produção de estrelas, incluindo o renomado diretor de animes, Rintaro (Galaxy Express 999 / Neo Tokyo / X – Movie / Captain Harlock), o escritor e criador de Akira, Katsuhiro Otomo (Akira / Memories / Steamboy / Neo Tokyo / Freedom / Roujin Z), animado pela Madhouse Studios com o suporte conceitual de Tezuka Productions. Levou 5 anos para ser finalizada, 150.000 células de acetato foram necessárias para produzir as animações dos personagens, e foram gastos nada menos que 15 milhões de dólares em todo o projeto.

A trilha sonora de Metropolis consiste principalmente do estilo de jazz de New Orleans e partitura orquestral composta por Toshiyuki Honda e Atsuki Kimura e cover de “St. James Infirmary Blues” e tema de encerramento “There’ll Never Be Good-Bye” por Minako “Mooki” Obata.

Durante a cena clímax do filme, a música “I Can not Stop Loving You ” com performance de Ray Charles foi usado como a maior parte do áudio quando o Zigurate foi destruída, com efeitos sonoros audível apenas mais tarde na cena. A música não está incluído no álbum da trilha sonora.

O anime foi lançado no Japão em 26 de abril de 2001. Quando foi lançado nos EUA e outros países estrangeiros fizeram um total de $ 4035192. Nos Estados Unidos, o anime foi dado uma classificação +13 pela MPAA para “violência e imagens de destruição” e +14 quando foi ao ar no Adult Swim. Ele também foi um dos primeiros filmes de animes a serem submetidos à consideração para Melhor Filme de Animação no Oscar.

Metropolis recebeu críticas altamente positivas: com base em 60 comentários a partir de Rotten Tomatoes, Metropolis recebeu um 87% do índice de aprovação. Consenso crítico do site afirma que “Embora o enredo não é nada novo, Metropolis é um deleite visual de arregalar os olhos.” O crítico de cinema Roger Ebert , escrevendo para o Chicago Sun Times, deu Metropolis um 4/4, chamando-o “um dos melhores filmes de animação que eu já vi.

Metropolis é uma nação industrial com tecnologia avançadíssima, onde robôs realizam várias funções normalmente feitas por seres humanos. Apesar de necessários à economia, os robôs são mal-vistos pela população em geral, pois são considerados responsáveis pela escassez de empregos. Em função da miséria resultante, grande parte da população é obrigada a viver segregada na Área 1, espécie de gueto destinado aos párias da sociedade. Além de odiados pelo povo, os robôs são tratados com descaso pela elite de Metropolis, e sofrem uma vigilância severa por parte dos Marduques, grupo armado criado pelo poderoso Duque Red e liderado pelo violento Rock. Seus membros se vestem como fascistas e são responsáveis pela eliminação de robôs defeituosos ou fora da área permitida. O clima de agitação permanente e a tensão constante entre elite, população e robôs leva a crer que alguma revolução possa estar prestes a estourar…

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Osamu Tezuka’s Metropolis
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2001
Criador Original : Osamu Tezuka
Diretor : Rintaro
Estúdio : Madhouse
Duração : 108 min
Gênero : Ação / Drama / Romance / Ficção
Legender : Rayburn-off
Remasterizador : Malkav
Resolução : 1280 x 700
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 4,47 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

10 ideias sobre “Metropolis (Metrópoles)

  1. Malkav, você não teria a versão deste filme legendado pelo fansub OGA para reupar não? É que não encontro este grande filme em nenhum lugar para baixar legendado por este grupo, os sites deixados na postagem tiveram seus links apagados. Desde já agradeço a atenção.

Deixe uma resposta