Card Captor Sakura

Cardcaptor Sakura TV 00
Cardcaptor Sakura, abreviado como CCS, conhecido no Brasil como Sakura Card Captors, e em Portugal como Sakura: a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahou shoujo criada pelo grupo CLAMP (Kobato. / Angelic Layer / CLAMP in Wonderland / CLAMP Gakuen Tanteidan / Clover / Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE / Guerreiras Mágicas de Rayearth / Miyuki-chan in Wonderland / RG Veda / Tokyo Babylon / xXxHOLiC / Wish / X – Movie e TV / Chobits) e publicada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série em anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 4 especiais (OVA).

No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2008, na Ulbra TV também. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankoubon e 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.

Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP 1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003, na RTP2, em 2002 e também foi transmitido pelo Canal Panda em 2003 . Em 2010, foi exibido pelo canal Panda Biggs.

Em 2016, a série de mangá comemorou 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Cardcaptor Sakura, chamado de “Clear Card Hen”, com capítulos sendo lançados na revista Nakayoshi. A série foi lançada em anime em janeiro de 2018.

Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina de dez anos, que encontra um estranho livro na biblioteca de sua casa. Curiosa, resolve abri-lo, encontrando em seu interior várias cartas, parecidas com aquelas do tarô. Quando lê o nome da primeira carta (vento), uma ventania invade o local, fazendo com que todas as outras cartas voem pela biblioteca, para em seguida, desaparecerem no ar.
Não é só isso. De repente, surge, de dentro do livro, algo como um boneco de pelúcia amarelo, que na verdade é Kerberos, o guardião do livro, responsável por mantê-lo intacto e devidamente fechado. Logo descobrimos que aquelas são cartas mágicas, criadas há muito tempo por um mago muito poderoso chamado Leed Clow. Por este motivo são chamadas de cartas Clow.

Kerberos, ou melhor, Kero, deveria estar protegendo o lacre do livro, mas acabou caindo no sono por uns 30 anos (!). Agora, Sakura, como responsável pela fuga das cartas, deve ajudar Kero a trancá-las de volta no livro, evitando assim, que uma terrível desgraça aconteça. É assim que ela se torna uma card captor e que a história começa.

Ordem de Lançamento :
Cardcaptor Sakura – TV (70 eps) (1998)
Cardcaptor Sakura – Movie 01 (1999)
Cardcaptor Sakura – Memorial – OVA (3 eps) (2000)
Cardcaptor Sakura – Movie 02 (2000)
Cardcaptor Sakura: Kero-chan ni Omakase! – Movie (2000)
Cardcaptor Sakura: Clear Card Prologue – OVA (2017)
Cardcaptor Sakura: Clear Card – TV (22 eps) (2018)

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : Cardcaptor Sakura / Cardcaptors / Clow Card Chapter / Sakura Card Captors
Categoria : Série
Episódios : 70
Ano : 1998
Criador Original : CLAMP
Diretor : Morio Asaka
Estúdio : Madhouse
Duração : 25 min
Gênero : Ação / Comédia / Drama / Romance / Vida Escolar / Cotidiano
Fansubber : Alextorghelle (eps 01-36) / PA (37-70)
Remasterizador : Alextorghelle
Resolução : 1280 x 960
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês e Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 270 MB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

Deixe uma resposta