Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado)

O Castelo Animado Howl's Moving Castle Howl no Ugoku Shiro
O Castelo Animado é um anime de 2004 de fantasia roteirizado e dirigido por Hayao Miyazaki (Nausicaä / Laputa / Totoro / Ponyo / Porco Rosso / Mononome Hime / Chihiro). O anime é baseado no romance de mesmo nome da escritora inglesa Diana Wynne Jones. O anime foi produzido por Toshio Suzuki, animado pelo Studio Ghibli e distribuído pela Toho. Mamoru Hosoda, criador de Summer Wars e Ookami Kodomo no Ame to Yuki, e diretor de Toki wo Kakeru Shioujo e Superflat Monogram, foi originalmente escolhido para dirigir, mas deixou abruptamente o projeto, deixando Miyazaki então para assumir o papel do diretor.

O anime teve sua estréia mundial no Festival de Cinema de Veneza em 5 de setembro de 2004, e foi lançado nos cinemas japoneses em 20 de novembro de 2004. O anime é um dos três únicos (de uma corrente 18) do Studio Ghibli que não foram liberados em julho, e a última desde 2004. ele faturou 190.000 mil dólares americanos no Japão e 235 milhões dólares em todo o mundo, tornando-se um dos filmes japoneses mais bem sucedidos financeiramente na história. O anime foi posteriormente dublado em inglês por Peter Docter da Pixar e distribuído na América do Norte pela Walt Disney Pictures. Ele recebeu um lançamento limitado nos Estados Unidos e no Canadá partir de 10 de junho de 2005 e foi lançado em todo o país, na Austrália em 22 de setembro e no Reino Unido o mês de Setembro seguinte. O anime foi indicado para o Oscar de Melhor Animação no 78º Prêmio da Academia de 2006.

O romance de Wynne Jones permitiu Miyazaki combinar uma jovem mulher corajosa e uma figura materna em uma única personagem em heroína, Sophie. Ela começa como um jovem de 18 anos de idade, chapeleira, mas depois a maldição de uma bruxa a transformou em um velha de 90 anos de idade de cabelos grisalhos. Sophie ficou horrorizada com a mudança no início. No entanto, ela aprende a adotá-la como uma libertação da ansiedade, medo e auto-consciência. A mudança foi uma oportunidade abençoada para a aventura.

Em setembro de 2001 , o Studio Ghibli anunciou a produção de dois animes, o primeiro se tornaria Neko no Ongaeshi (O Reino dos Gatos) e o segundo foi uma adaptação do romance de Diana Wynne Jones, Hauru no Ugoku Shiro (O Castelo Animado). Um boato persiste que Miyazaki que teve uma ideia para fazer O Castelo Animado durante uma visita ao mercado de Estrasburgo no Natal.

Miyazaki foi para Colmar e Riquewihr, na Alsácia, na França, para estudar a arquitetura e os arredores para o cenário do anime. Inspiração adicional veio a partir dos conceitos de tecnologia do futuro na obra de Albert Robida (ilustrador francês). Miyazaki, um pacifista, disse que a produção do anime foi profundamente afetado pela Guerra do Iraque. O anime foi produzido digitalmente, mas os fundos originais foram desenhadas à mão e pintadas antes de ser digitalizado, os personagens também foram desenhadas à mão antes passá-los para o computador. Os 1.400 cortes de storyboard para o anime foram concluídos em 16 de janeiro de 2004. Em 25 de junho o meio-termo de animação foi concluído e a verificação foi concluída em 26 de junho.

A história é baseada no livro Howls Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones.

Sophie é uma jovem que faz chapéus para viver e nunca teve maiores ambições na vida. Certo dia, em uma de suas raras saídas pela cidade, ela encontra um jovem bruxo que a resgata de dois soldados mulherengos. No entanto, antes que ela se situe nos acontecimentos inusitados, uma bruxa ciumenta transforma Sophie em uma mulher de 90 anos de idade. A fim de inverter a maldição, Sophie viaja para o castelo do temido mago Howl. Lá ela acha um trabalho, um par de personagens misteriosos e um mistério mágico.

Outros Títulos : Hauru no Ugoku Shiro / O Castelo Animado / Howl’s Moving Castle
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2004
Criador Original : Diana Wynne Jones
Diretor : Hayao Miyazaki
Estúdio : Studui Ghibli
Duração : 119 min
Gênero : Aventura / Comédia / Fantasia / Drama

Links :

Shin Meikai (MP4) :
https://shinmeikai.net/howl-no-ugoku-shiro-howls-moving-castle-castelo-animado/

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/howl-no-ugoku-shiro

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/1598/howl-no-ugoku-shiro

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10252

.

5 ideias sobre “Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado)

  1. Deve ser eu que sou noob mesmo hehehe, mas já encontrei dublado para baixar aqui:
    http://www.g1filmes.com/baixar/download-o-castelo-animado-dvdrip-dublado/

    De qualquer jeito vou ver se consigo aprender a colocar a legenda hoje pra não fica mais empenhado.

    Ah e mais uma coisa, eu também baixei pelo kazenanimes, mas o CD1 deu erro no winrrar e não abre, mas o CD2 ta normal.

    Mas vlw pelo site, é bem fácil de encontrar as coisas aqui principalmente os animes mais antigos,só senti falta de Great Teacher Onizuka e Phantom – Requiem for the Phantom que são dois ótimos.

  2. Vitor, no Os Ninjas e no Union Rip, vc acha este anime dual audio com legenda, o que acho muito melhor!! ^_^
    Sobre o Kanzen Animes, vc tem que falar diretamente com eles, não tenho nenhuma ligação com eles!! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *