Gedo Senki: Tales from Earthsea (Contos de Terramar)

Gedo Senki Tales from Earthsea Contos de Terramar
Gedo Senki é um anime de 2006 de fantasia dirigido por Goro Miyazaki (Kokuriko-Zaka Kara / Sanzoku no Musume Ronia), filho de Hayao Miyazaki (Totoro / Chihiro / Ponyo / Mononoke Hime / Porco Rosso), e produzido pelo Studio Ghibli.

O anime é baseado em uma combinação de tramas e personagens dos primeiros quatro livros da série Earthsea de Ursula K. Le Guin: A Wizard of Earthsea, The Tombs of Atuan, The Farthest Shore and Tehanu; no entanto, o título do anime é nomeado a partir da coleção de contos, Tales from Earthsea, feitas em 2001. O enredo era completamente diferente de acordo com a autora Ursula K. Le Guin, que disse ao diretor Goro Miyazaki: Não é o meu livro. Ele é o seu filme. Ele é um bom filme, embora mais tarde ela expressou sua decepção com o resultado final.

Este anime do Studio Ghibli é a primeira adaptação para o cinema em anime de qualquer parte da série Earthsea. No passado, muitos diretores, incluindo Hayao Miyazaki, tinha tentado adaptar o ciclo de Earthsea para o cinema, mas foram reprovados pela própria autora. Quando Le Guin ouvi pela primeira vez o interesse de Miyazaki em adaptar seu trabalho, ela tinha não tinha visto nenhum de seus trabalhos e animação associada com a saída da Disney; como tal, ela recusou seu pedido.

Em 2003, depois de ganhar um Oscar por seu A Viagem de Chihiro, Hayao Miyazaki recebeu a aprovação de Le Guin, mas estava ocupado dirigindo O Castelo Animado. Outro chefe do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, decidiu que o filho de Hayao Miyazaki, Goro, estava ciente sobre o anime, e foi dado seu primeiro trabalho como diretor para a adaptação. Hayao estava insatisfeito com a decisão, pensando que Goro não tinha a experiência necessária. Eles supostamente não falavam um com o outro durante a produção do anime, no entanto Hayao mais tarde reconheceu o trabalho de seu filho após a sua primeira prévia.

O equilíbrio natural em Earthsea está se desvanecendo. Os feiticeiros estão perdendo seus poderes, colheitas estão decaindo, gado esta morrendo, e até dragões são vistos lutando entre si até a morte. Em sua jornada para achar a causa de tal desastre, Haitaka encontra-se com Arren, um príncipe que é torturado pela perseguição de uma sombra desconhecida. Sua jornada os leva para a perigosa e decadente cidade de Hort onde descobrem que uma velha conhecida de Haitaka pode ser a causa do desequilíbrio do qual sofre Earthsea.

Outros Títulos : Tales from Earthsea / Contos de Terramar
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 2006
Criador Original : Ursula K. Le Guin
Diretor : Goro Miyazaki
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 116 min
Gênero : Aventura / Drama / Fantasia

Links :

Animes Advanced (MP4) :
http://www.animes.adv.br/filmes/Gedo-Senki

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/gedo-Senki

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/2379/gedo-senki

Saikô Animes (MP4) :
https://saikoanimes.com/filme/gedo-senki/

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10250

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrents&search=ged+senki&category=0&options=0&active=0

.

5 ideias sobre “Gedo Senki: Tales from Earthsea (Contos de Terramar)

  1. Simplesmente PERFEITO. Foi o melhor filme em anime q eu já assisti até agora (se bem q ainda falta muito pra eu ver XD), e uma das melhores animações. No comecinho achei q fosse fraco, mas depois me encantei com esse filme. Tem tudo q eu gosto: ótima história, com diálogos sem 'delongas' (o q acontece bastante em muitos animes), mas, apesar disso, são 'filosóficos'; bom/ótimo traço; história e enredo coerentes durante, praticamente, todo o filme; e simplicidade. OBS: Quase ñ há ação nesse filme, o q Ñ faz falta alguma.

    DeJamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *