AKIRA

akira-%e3%82%a2%e3%82%ad%e3%83%a9-1988-katsuhiro-otomo
O anime foi lançado no Japão em 16 de julho de 1988, arrecadou milhões, abocanhou dezenas de prêmios internacionais e consagrou seu autor, Katsuhiro Otomo, como um dos maiores mestres da animação mundial. Akira é baseado no mangá homônimo, um clássico japonês com mais de 2000 páginas.

Transportá-lo para a telona foi um grande desafio. Um enredo cheio de pequenos detalhes poderia ficar extremamente falho se o anime não tivesse um argumento muito forte. Uma série de cortes foram feitos, mas a grande maioria diz respeito à ligação dos personagens.

No Brasil o mangá de Akira apareceu no início da década de 90 e, da mesma forma obscura que surgiu, ele desapareceu por um longo tempo, sendo finalizado apenas após 8 anos de longa espera.

O ano é 1988. Uma grande explosão parecida com aquelas experimentadas na metade no século por Hiroshima e Nagasaki destrói a cidade de Tokyo. E agora, em 2019, Neo Tokyo levantou-se das cinzas como uma fênix. As guerras de gangues são uma ocorrência frequente, sendo um dos líderes mais famosos um jovem chamado Kaneda. Durante um rixa com um grupo rival, Tetsuo, amigo de Kaneda, sofre um acidente ao tentar se desviar de uma estranha criança… e a partir de então são envolvidos direta e indiretamente numa experiência do governo que tenta desvendar os estranhos poderes de Akira.

TRAILER

SITE OFICIAL

Outros Títulos : —–
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1988
Criador Original : Katsuhiro Otomo
Diretor : Katsuhiro Otomo
Estúdio : Tokyo Movie Shinsha
Duração : 124 min
Gênero : Ação / Cyberpunk / Ficção / Horror / Psicológico / Violência
Remasterizador : Arahal
Ripador (áudios) : Ray Minamoto
Resolução : 1920 x 1040
Formato : MKV (BD-RMZ)
Áudio : Japonês / 3 Áudios Português-BR
Legenda : Português-BR (softsub)
Tamanho : 6,78 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

2 ideias sobre “AKIRA

Deixe uma resposta