Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (Heisei Tanuki Gassen Ponpoko)

Pom Poko A Grande Batalha dos Guaxinins Heisei Tanuki Gassen Ponpoko
Pom Poko é um longe-metragem de fantasia de 1994, o oitavo escrito e dirigido por Isao Takahata (Hotaru no Haka / Tatsu no Ko Tarou / Panda! Go, Panda! / Omohide Poro Poro / Jarinko Chie / Houhokekyo Tonari no Yamada-kun / Gauche the Cellist / Conan, the Boy in Future / Horus: Prince of the Sun) e animado pelo Studio Ghibli.

De acordo com o folclore japonês, os tanuki (cães guaxinim japonês, procyonoides Nyctereutes) são retratados como altamente sociáveis??, espécies travessos, que são capazes de usar a “ciência da ilusão” de se transformarem em quase tudo, mas muito divertidos, amorosos e não tratam-se de uma ameaça real – ao contrário do kitsune (raposa) e outros metamorfos. Visualmente, o tanuki neste anime são retratados de três maneiras em vários momentos: animais como realistas, animais como antropomórficas que ocasionalmente usam roupas, e figuras como desenho animado baseado no mangá de Shigeru Sugiura (de quem Takahata é um grande fã). Eles tendem a assumir a sua forma realista quando visto por seres humanos, a sua forma de desenho animado quando eles estão fazendo algo estranho ou excêntrico, e sua forma antropomórfica em todas as outras vezes.

Testículos proeminentes são parte integrante do folclore tanuki, e eles são mostrados e referida ao longo do anime, e também usado com frequência em sua mudança de forma. Este mantém-se inalterada na versão DVD, embora a dublagem em inglês (mas não a legendas) se refere a eles como “bolsas”. Além disso, na dublagem e legendas inglês, os animais nunca são referidos como “cães de guaxinim”, que é o nome mais preciso inglês para o tanuki, ao invés disso eles são incorretamente referido apenas como “guaxinim”.

O crescimento de Tóquio durante os anos 60 originou uma explosão urbanística nos subúrbios; montanhas foram aplanadas e florestas abatidas. Os tanuki, uma espécie de guaxinins, vêem-se ameaçados pelo desenvolvimento dos humanos: a área habitável reduz-se, bem como os recursos alimentares. A falta de comida conduz a guerras internas, mas a sabedoria dos anciões canaliza a energia e a frustração de todos os tanuki contra o inimigo comum: o Homem.

Este anime bem demonstra as diferenças culturais entre o Japão e o Ocidente, pois Pom Poko é uma referência cultural e religiosa depois de outra.

TRAILER

Outros Títulos : Pom Poko: A Tanukik Birodalma
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1994
Criador Original : Kenji Miyazawa (Futago no Hoshi Sakusen) / Isao Takahata
Diretor : Isao Takahata
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 119 min
Gênero : Aventura / Comédia / Drama / Fantasia / Sobrenatural
Legender : Caption Maker
Resolução : 1280 x 692
Formato : Japonês
Áudio : Português-BR (softsub)
Legenda :
Tamanho : 3,59 GB
Servidor : Mega
Uploader : Malkav

DOWNLOAD

MEGA

====================

.

3 ideias sobre “Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (Heisei Tanuki Gassen Ponpoko)

  1. Sensacional!! O mundo dos tanuki; sua luta, sua cultura, sua alegria…Emociona muito vê-los lutando contra a invasão humana de sua floresta. Muito bom mesmo e faz a gente refletir… Isao Takahata como sempre não economiza na dura realidade, um pouco mais amenizada nesse filme…

Deixe uma resposta