Kiki (Kiki’s Delivery Service)

Kiki's Delivery Service Serviço de Entregas da Kiki Majo no Takkyuubin Kiki’s Delivery Service O Serviço de Entregas da Kiki
Kiki é uma bela e alegre garota de 13 anos, pertencente a uma família de bruxas. A tradição diz que as mulheres da família, ao chegarem a esta idade, devem sair de casa em uma noite limpa de lua cheia, para começarem os treinamentos necessários à sua formação como bruxas. Ainda segundo esta mesma tradição, a aprendiz de feiticeira deve levar uma vassoura, um gato preto e usar roupa escura. Como primeira missão, esta garota deverá procurar uma boa cidade, na qual não exista nenhuma bruxa residente, e escolher um local para morar e trabalhar pelo período de um ano.

Curiosidades em Kiki :
Kiki deveria ter sido um anime produzido pela equipe mais jovem do Studio Ghibli, como um teste para seus talentos, tendo o envolvimento de Miyazaki somente como produtor. No entanto, ele não gostou da versão inicial do script que lhe enviaram, e acabou reescrevendo-o. Depois, como a equipe parecia intimidade com a grande responsabilidade de produzir o anime sozinho, Miyazaki acabou tomando as rédeas da situação e dirigiu o anime ele mesmo (ainda bem!!! ^_^). Essa juventude…

A palavra “Takkyubin” se refere a serviço de entrega, foi criada por uma transportadora, a Yamato Enyu, que foi um dos patrocinadores do anime (e se beneficiou com ele, já que Kiki fez muito sucesso e levantou a moral de empresa junto).

Em 1988, como o primeiro fruto do acordo entre Disney e a Tokuma (empresa-mãe do Ghibli), Kiki foi lançado em vídeo nos EUA, em versão dublada por astros bastante conhecidos (Kirsten Dunst como Kiki e o saudoso Phil Hartman como seu gato, Gigi) e, posteriormente, legendada mantendo seu áudio original. Kiki se deu bem por lá, vendeu mais de 1 milhão de fitas (O.O) e se manteve no topo da lista de videos mais populares por semanas. Foi sucesso de público e critica, sendo exibido em inúmeros festivais de animação, e recebendo elogios rasgados de críticos respeitados como Roger Ebert.

Outros Títulos : Majo no Takkyuubin / Kiki’s Delivery Service / O Serviço de Entregas da Kiki
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1989
Criador Original : Eiko Kadono
Diretor : Hayao Miyazaki
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 103 min
Gênero : Aventura / Comédia / Fantasia

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/kikis-delivery-service

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/1601/kiki-s-delivery-service

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10272

The ToonZ (MKV) :
https://www.thetoonz.com/viewtopic.php?f=83&t=12142

.

2 ideias sobre “Kiki (Kiki’s Delivery Service)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *