Houhokekyo Tonari no Yamada-kun

Hoohokekyo Tonari no Yamada-kun My Neighbors the Yamadas A Família Yamada Meus Vizinhos, os Yamadas
Houhokekyo Tonari no Yamada-kun (My Neighbors the Yamadas) , é um longa-metragem em anime escrito e dirigido por Isao Takahata (Gauche the Cellist / Hotaru no Haka / Jarinko Chie / Lupin III TV I / Pom Poko / Omohide Poro Poro / Panda Kopanda / Tatsu no Ko Tarou) e produzido pelo Studio Ghibli. O anime é uma comédia familiar que é apresentado em um estilo de história em quadrinhos que é incomum já que todos os outros animes do Studio Ghibli são apresentados no estilo anime tradicional do Ghibli. Foi produzido por Toshio Suzuki (Tenshi no Tamago, Arslan Senki e todos outros animes Ghibli). Ele foi todo animado para parecer aquelas pequenas tirinhas de jornal!

Baseado no mangá yonkoma Nono-chan criado por Hisaichi Ishii, foi o primeiro anime digital do Studio Ghibli. Takahata queria a família Yamada-kun para ser o estilo de arte de fotos aguarela, em vez de imagens de células. Para isso acontecer, as técnicas tradicionais de pintura em célula foram substituídas com a tecnologia digital, tornando Yamada-kun o primeiro anime do Studio Ghibli a ser pintado inteiramente em computador.

A Família Yamada (Título em Portugal) recebeu o Prêmio de Excelência pela Animação, em 1999 no Japan Media Arts Festival.

Meus Vizinhos, os Yamadas usa um estilo distinto de animação para contar uma série de pequenas histórias sobre a família Yamada. Estas histórias variam desde deixar a filha menor para trás no shopping como até o pai enfrentar uma gangue de motoqueiros que perturbam a paz na vizinhança. A história “real” é frequentemente interrompido por interlúdios metafóricos, como o marido e a esposa navegando um navio de sua família através do mar da vida como o pai tornando-se um super-herói para perseguir delinquentes. O anime é um drama (comédia) familiar que expressa vários temas sobre a vida com pais e mães, maridos e esposas, filhas e filhos, irmãos e irmãs. E vovós sapecas.

Outros Títulos : My Neighbors the Yamadas / A Família Yamada / Meus Vizinhos, os Yamadas
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1999
Criador Original : Hisaichi Ishii
Diretor : Isao Takahata
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 104 min
Gênero : Comédia / Cotidiano

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/filmes/tonari-no-yamada-Kun

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/4179/tonari-no-yamadakun

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10258

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrent-details&id=6460379b02b678b66eaa1a78e637b7af4f00984c

.

8 ideias sobre “Houhokekyo Tonari no Yamada-kun

  1. O filme é ótimo! Cheio de analogias e mensagens que levam a lembrar do nosso cotidiano: os esquecimentos, o cansaço do trabalho, as futilidades, a diferença das gerações e tudo mais que caracteriza o jeito humano de ser e a convivência familiar. Enfim a realidade nossa de cada dia! SHOW! RECOMENDO MUITO!

  2. O filme é muito bom, mas esta versão parece estar bastante pixializada. O que é estranho em se tratando de um arquivo com quase 2gb. Alguém maais percebeu este problema?

  3. Olá. Percebi que a sinopse de Houhokekyo Tonari no Yamada-kun foi retirada da resenha do animehaus.com.br (escrita por mim). Gostaria apenas que fossem colocados os créditos, ok?

    Obrigado.

  4. Jaime Neto, normalmente uso as sinopse que vcs disponibilizam lá no AH, todos que já vem visitando meu blog sabem que é muito comum procurar uma sinopse lá, mas de qualquer forma, troquei a sinopse aqui e se vc achar outra, pode me avisar! ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *