Hotaru no Haka

Hotaru no Haka Grave of the Fireflies Túmulo dos Vagalumes
Hotaru no Haka é um anime de 1988, um drama de guerra escrito e dirigido por Isao Takahata (Lupin III / Gauche the Cellist / Jarinko Chie / Houhokekyo Tonari no Yamada-kun / Umi ga Kikoeru / Panda! Go, Panda! / Pom Poko / Tatsu no Ko Tarou). Este é o primeiro movie produzido por Shinchosha, que o contratou Studio Ghibli para fazer o trabalho de animação. É uma adaptação do romance semi-autobiográfico de mesmo nome por Akiyuki Nosaka, concebido como um pedido de desculpas pessoal a própria irmã do autor.

Roger Ebert (um crítico de cinema e roteirista americano) considera que é um dos movies mais poderosos anti-guerra já feitos. O animador histórico Ernest Rister compara o movie à A Lista de Schindler, de Steven Spielberg e diz, “é o mais animado movie profundamente humano que eu já vi.”

Nos últimos anos da segunda guerra mundial, a maré tinha se virado contra o império japonês. Os bombardeiros americanos ameaçavam os meios de subsistência dos japoneses. E neste cenário de horror e pânico, Seita e de sua irmãzinha, Setsuko precisam tentar sobreviver por sua própria conta nas ruínas deixadas pelos bombardeiros. Posteriormente, esgotados pela fome e indiferença das pessoas ao seu redor, seu futuro parece inexistente; com a inevitabilidade do fim diminuindo suas esperanças.

Outros Títulos : Grave of the Fireflies / Túmulo dos Vagalumes
Categoria : Movie
Episódios : 1
Ano : 1988
Criador Original : Akiyuki Nosaka
Diretor : Isao Takahata
Estúdio : Studio Ghibli
Duração : 88 min
Gênero : Isao Takahata

Links :

Anbient (MKV) :
https://www.anbient.com/anime/hotaru-no-haka

Hyuuga Downloads (MP4) :
http://hyuugadownloads.com.br/anime/1050/hotaru-no-haka-o-tumulo-dos-vagalumes

Os Ninjas (MKV) :
http://osninjas.org/showthread.php?t=10276

Fansubber Anime Torrent Tracker (torrent/MKV/AVI) :
http://fansubber.net/tracker/index.php?page=torrents&search=%5BM%5D+Hotaru+no+haka&category=0&options=0&active=0

.

7 ideias sobre “Hotaru no Haka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *